Quais vantagens do Ultraformer MPT

Compartilhe esse conteúdo

Ultraformer MPT – Saiba tudo sobre a nova tecnologia de ultrassom para  tratamentos estéticos - Dra. Mariana Rita Fernandes

Optar por Ultraformer MPT em tratamentos estéticos pode oferecer vários benefícios. A começar pelo fato dele ser um tratamento não invasivo.

Através desse método, o paciente consegue tratar suas queixas e insatisfações em relação a aparência facial ou corporal, sem precisar de cortes ou incisões. Isto, por sua vez, torna o tratamento muito mais confortável, bem como seguro, além de reduzir o tempo de recuperação.

Sessões mais rápidas e confortáveis ao paciente

Outra vantagem do Ultraformer MPT está na agilidade das sessões. Graças a sua capacidade de realizar mais disparos em menos tempo, essa tecnologia de ultrassom permite que todo o tratamento seja feito em poucos minutos. Para o paciente, isso se reflete não apenas em sessões mais rápidas, mas também em menos desconforto no decorrer do procedimento.

Melhor precisão nos resultados

Ultraformer MPT também oferecem resultados mais precisos, assim como uma maior abrangência de atuação. Isso porque além das ponteiras convencionais, essa tecnologia possui a ponteira Booster que são transdutores anatômicos que permitem alcançar áreas menores da face ou do corpo garantindo um alto nível de precisão e eficácia nos seus resultados.

Tratamento personalizável

O sucessor do Ultraformer III consegue atender a uma ampla variedade de tratamentos. Com isso, é possível personalizar o procedimento de acordo com as necessidades e objetivos do paciente.

Ponteira Booster – Regeneração profunda da pele

Vale destacar ainda a ponteira Booster, umahandpiece circular presente no Ultraformer MPT. Também conhecida como ultrabooster, essa tecnologia emite energia de forma circular e não linear. Isso ajuda a fornecer um aquecimento mais denso, capaz de alcançar diferentes camadas da pele.

Como resultado é possível garantir uma regeneração mais profunda e, consequentemente, uma maior durabilidade da renovação da pele.

Inclusive, graças a esse efeito que Ultraformer MPT proporciona, os resultados no contorno do rosto são equiparados ao de um tratamento de lifting facial. A diferença é que, nesse caso, não há incisões, bem como riscos de complicações associadas ao procedimento.

Ultraformer MPT - Medsystems

Quantas sessões de Ultraformer MPT são necessárias?

No geral, a quantidade de sessões costuma variar de acordo com fatores como idade, região que receberá o tratamento, o tipo de problema entre outros. Por isso, o ideal é fazer uma avaliação inicial junto a um dermatologista para definir quantas sessões são necessárias em cada caso.

Via de regra, pacientes com idade a partir de 30 anos recomenda-se 1 sessão anual como medida preventiva.

Enquanto isso, pacientes acima de 40 anos, o ideal é realizar, no mínimo, 3 sessões anual com intervalo de 4 meses entre elas.

É possível associar tratamentos a Ultraformer MPT

Dependendo do grau da flacidez é possível associar outros protocolos complementares a Ultraformer MPT para potencializar os resultados. É o caso, por exemplo, da associação de Ultraformer MPT com bioestimuladores de colágeno (como Sculptra ou Radiesse, por exemplo).

Juntos, esses procedimentos aceleram a produção de fibras de elastina e colágeno, proporcionando resultados mais rápidos e melhores em relação à firmeza e qualidade da pele.

Também é possível associar com outras tecnologias que são complementares, como o Fotona, EMFACE e o Exilis Ultra 360. Mas, nesse caso, é importante que a associação seja feita mediante análise prévia da médica dermatologista.

Como fica a pele após o tratamento

Por ser um procedimento não invasivo, Ultraformer MPT não produz efeitos colaterais sobre a pele. Após o tratamento, é natural que surja uma vermelhidão leve, assim como um pequeno inchaço. Mas, ambos desaparecem gradativamente após algumas horas.

Em relação aos resultados, dependendo do caso, é possível notar uma melhora já nas primeiras sessões. Mas, em regra, os efeitos de Ultraformer MPT aparecem gradativamente sendo facilmente percebido em até 90 dias após a sessão.

Compartilhe esse conteúdo

Leia também

Me acompanhe nas
Redes Sociais